Home Ads

Fernandes revela motivo do bom começo de ano e fala das perspectivas para a temporada

Créditos: Renan Guedes

O meia Fernandes concedeu entrevista ao site FogoNoticias e ao Blog do Careca. Mais maduro, o volante falou das expectativas para 2017 e disse que vem trabalhando cada vez mais forte, em busca de um espaço na equipe principal.

 As expectativas são boas, fiz uma boa pré-temporada, infelizmente acabei tendo a contusão, mas as expectativas são boas, venho trabalhando forte venho trabalhando bem, esperando minha oportunidade, ela aparecendo, eu vou estar bem preparado para aproveita-la e permanecer no time

Fernandes começou o ano como 6º opção na lista de Jair para a posição, hoje, já conseguiu ganhar uma vaga entre os inscritos para Libertadores e vem subindo de produção no ano. Questionado sobre qual seria o motivo para essa acensão, Fernandes lembrou que, começou a treinar ainda nas férias e que, isso contribuiu para chegar bem fisicamente na pré-temporada.


Acho que, as férias. Eu treinei nas férias, não fiquei parado, não relaxei. Voltei bem pra pré-temporada, voltei forte, voltei mais magro e vim trabalhando forte. Acho que, a oportunidade vai aparecendo aos poucos e ela esta chegando, esta mais perto do que antes e eu estou preparado para quando o professor precisar, entrar bem.

Questionado ainda se, o "passaporte" para a Libertadores foi conquistado na partida contra o Boavista, no qual marcou 2 gols e foi o principal destaque da equipe, o jogador confirmou a importância da partida, mas lembrou que já vinha bem nos treinamentos.

Aquilo ali foi o principal, né?! Mas eu vinha treinando bem, vinha treinando forte, fiz uma boa pré-temporada e acho que o que me credenciou foi isso o jogo contra o Boavista deu uma alavancada.


Fernandes ainda disse que está bem fisicamente, com ritmo de treino, mas ainda carece de ritmo de jogo, pois atuou pouco na temporada, mas espera poder adquirir logo para poder estar ajudando cada vez mais o grupo.


Eu to bem, com ritmo de treino eu estou bem. Agora é pegar o ritmo de jogo e cada vez melhorar, né?! para poder ajudar o grupo. 

O versátil volante, que já atuou com a camisa 10 do Botafogo, foi questionado em qual das posições do meio de campo que prefere atuar, Fernandes não ficou em cima do muro, mas fez uma ressalva.


As minhas melhores atuações foram como terceiro homem, mas eu particularmente, prefiro jogar como segundo volante. Mas minhas melhores atuações no profissional do Botafogo, foram como terceiro homem de meio de campo. Onde o professor me colocar, eu vou estar bem preparado para poder ajudar.


Fernandes ainda se colocou à disposição para atuar de acordo com as necessidades do treinador Jair Ventura. Fernandes inclusive, já atuou como lateral direito em 2015, e na partida contra o Macaé, chegou a ser deslocado para o setor, à pedido do treinador Jair Ventura. Questionado se poderia atuar no setor, já que o elenco vive uma carência na posição, Fernandes não titubeou.


Não vejo problemas. Já atuei na lateral direita em 2015 e não vejo problema. To preparado para que se o professor precisar na lateral, eu possa fazer um bom papel.

Entrevista completa no vídeo abaixo. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.